Faça sua Busca

Loading

Blog Volta a Ativa!

Galera depois de muito tempo sem mexer no blog por roubarem a senha, o nosso ex- Admin nos enganou, mas conseguimos recuperar a senha e estamos voltando ao máximo para ajuda-los em qualquer duvida ou problema..

Pesquisa Rapida

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Noticia Urgente..

Um grupo de 13 empresas de TV por assinatura encaminhou na última segunda-feira, 10, um ofício à Anatel pedindo que a agência exija da Telefônica providências para que seu sinal do DTH não seja captado por caixas como a AZBox. O ofício também foi encaminhado à ABPTV (Associação Brasileira dos Produtores de TV), à ABTA e ao SETA. Julio Campos, vice-presidente executivo da Ina Telecom - uma das signatárias do documento - diz que se nada for feito as empresas irão acionar a Justiça contra a Telefônica (cujo sinal está sendo utilizado pelos usuários das caixas AZBox) e até mesmo contra a Anatel, por omissão.

No ofício, as 13 empresas listam uma série de links onde podem ser encontradas informações sobre essa prática, desde fóruns de discussões sobre como atualizar o software das caixas até sites vendendo o produto. Existem diversos anúncios em jornais divulgando a novidade como "a nova tecnologia em TV digital". Chamam a atenção para uma reportagem da Folha de S. Paulo de dezembro de 2008 que já relatava o problema. E alegam que de lá para cá nada foi feito nem por parte da empresa nem pela Anatel. "A Telefônica vai ter que pagar um preço pela demora. Isso, certamente não está se refletindo na receita do grupo inteiro. Para eles, isso não faz muita diferença. A estratégia pode ser de deixar as pessoas usarem para que elas se acostumem com o serviço. Até isso nós chegamos a pensar", diz Campos.

Durante o Congresso ABTA 2009, o problema passou a ser discutido publicamente.

Julio Campos afirma que as grandes operadoras não tem uma visão tão detalhada do problema porque estão mais distantes dos clientes. Pequenas operações de todo o Brasil, segundo ele, têm sofrido muito com a pirataria do sinal da Telefônica. "Esse problema está tomando uma proporção muito grande. Há empresas que importam milhares e milhares de equipamentos e os distribuem pelo Brasil inteiro", diz ele.

As 13 signatárias são: Sid’s TV (Rio Grande do Norte), TV Cabo Mix (interior de São Paulo), Giga TV (Bahia), Cabo Serviços de Telecom (Rio Grande do Norte), TV a Cabo Campo Mourão (Paraná), Televigo TV a cabo (Paraná), GTV (Paraná), Editora Diário da Amazônia (Paraná), Rede Brasileira de Comunicação (Minas Gerais), Ina Telecom (Goiás), EGTV (Espírito Santo), Ibituruna TV (Minas Gerais), Cabo Visão Telecomunicações (Santa Catarina). São todas operadoras pequenas, com não mais do que 10 mil assinantes, e que alegam estar perdendo vendas em função do produto "gratuito" do AZBox.

3 comentários:

  1. COMO CONSIGO A ATUALIZAÇÃO DO GALAXYSAT GX-7000 PVR??? POR FAVOR, SE ALGUÉM PODE ME AJUDAR, SEREI MUUUITO GRATO! ABRAÇO! CEZER TAIETTI, CARAZINHO, RS

    ResponderExcluir
  2. BAH, TCHÊ, GOSTEI "PRA MAIS DE METRO" DESTE CANTO DA INTERNET!!!É PRA LÁ DE BOM! RECEBAM UM QUEBRA COSTELA DESTE GAUDÉRIO AMIGO, CEZER TAIETTI. CARAZINHO, RS

    ResponderExcluir
  3. ALguien me podria ayudar para la actualizacion del receptor sat galaxysat gx-7000 pvr gracias

    ResponderExcluir